FAQ - PT FORUM

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo

Announcement - Closed FAQ - PT FORUM

Mensaje  Lisbl Mar Jul 05, 2016 6:34 pm

Perguntas e Respostas frequentes!

Bem-Vindo(a) !
Aqui podes encontrar algumas das perguntas recebidas mais frequentemente, por isso pedimos que leias com atenção, pois a tua dúvida pode estar aqui sendo desnecessário criar um tópico com essa questão.

�Como recuperar a senha do site?
➸ Abaixo da caixa de login diz "Forgot password?" "Click here" basta clicares no link cor-se-rosa e seguir as instruções que se seguem - colocar o nome de usuário e o email usado na inscrição. Receberás então a tua palavra passe no e-mail. Simples, não?

�Como alterar a foto de perfil?
➸ Também é muito fácil ! Na página inicial do site há um espaço com a tua informação, com um botãozinho rosa que diz "My Account" clica aí e vai aparecer a tua foto atual (se tiveres alguma) e embaixo tens 4 opções:
- A primeira é escolher uma foto que tenhas guardada no teu computador, basta clicar em "Escolher Ficheiro"
- A segunda opção e a terceira opção são semelhantes, em ambas basta usar o Url da imagem que queres usar como avatar (se não souberes copiar o URL basta clicar com o botão direito do rato na imagem em questão e escolher "copiar endereço da imagem"), depois basta colar no espaço indicado.
- A quarta opção permite-te escolher uma foto de perfil já existente no site (ou seja a foto que outro usuário está a usar) por isso basta escolher "Abrir Galeria" e depois selecionar a foto desejada, embora esta alternativa não seja aconselhada para não ocorrerem confusões entre 2 usuários, por isso, tenta ser original!
Após isto, a nova foto não aparece imediatamente, tens de carregar em salvar primeiro!
Se não entenderes de que opções estou a falar usa esta imagem para te ajudar:
Clica Aqui!:

�Como colocar imagens no fórum?
➸ Em primeiro lugar começa uma nova mensagem, depois segue estas imagens:
Clica Aqui!:
Mas espera, queres usar uma foto que tens guardada no teu computador? Não te preocupes, também é possível embora dê um pouco mais trabalho. Terás de usar um site de conversão de imagem-endereço, por isso eu aconselho o uso um site chamado TinyPic, onde basta seguir as instruções dadas pelo site, onde vais ter de fazer o Upload da foto depois será-te dado o endereço da imagem em questão. Agora só te basta seguir os passos acima referidos e voilá!

�Como ir para fóruns de outros idiomas?
➸ Muito simples! Seja em que subfórum estejas podes clicar passar o rato em "Community" na barra de acesso rápido e depois em "Forums" aí vais poder ver todos os idiomas que existem no site (sabias que existem 8?) e basta escolheres o subfórum em que queres entrar! Mas atenção tens de falar a língua oficial desse forum enquanto lá estás.

�Como ver todas as novidades do site?
➸ Na barra de acesso rápido há um botão que diz "Novidades" clica aí e podes ter acesso a novidades fresquinhas sobre o site!

�Como mudar a cor das minhas mensagens?
➸ Começa uma nova mensagem e mais uma vez segue as imagens FAQ - PT FORUM 13599710
Depois vai-te aparecer uma palete de cores, qual é a tua preferida? Escolhe uma e agora escreve dentro do código que aparece!
Também podes colocar a tua mensagem em Negrito (Símbolo B), Itálico (símbolo I), sublinhado (símbolo U) ou riscado (Símbolo S).

�O que é uma moderadora global, um moderador, uma minimod e um administrador?
➸ O administrador é o criador do site (no nosso caso, Juleic1123) e todas as outras pessoas que ajudam na sua construção (tais como liitleblackdress, harpa, thedoniee e Matiix. Eles podem ainda ser chamados de co-fundadores), uma minimod tem apenas poder num forum (Uma Minimod PT só tem funções no forum português e não nos outros, se uma Minimod PT se dirigir ao fórum Francês passa a ser uma usuária totalmente normal, porque lá não tem nenhum poder nem exerce nenhuma tarefa) um moderador tem mais ou menos as mesmas tarefas que uma minimod mas com um poder maior. São eles que decidem quem se torna minimod caso haja um empate entre dois usuários, é ele que supervisiona o fórum e dá uma palavra final acerca do mau comportamento do usuário, é ele quem comunica diretamente com os administradores, etc. Uma moderadora global toma conta do fórum inteiro e sabe diversos idiomas, consultando os problemas da maioria dos fóruns e denunciando os usuários que não se comportam em condições aos administradores. Podes consultar a lista de Admins, Mods e Minimods aqui!

�Como enviar/receber mensagens privadas?
➸Na barra de acesso rápido, vai a "Community, e em seguida clica em "Private Messages". Nessa área vais poder ver as mensagens privadas que recebeste. Para enviar uma, nesse mesme sitio, carrega em "NewPM" depois escreve o nome do usuário a quem queres enviar a mensagem privada (podes escolher mais do que um) e depois basta escreveres a tua mensagem. Não te lembras do nome de usuário dessa pessoa? Então vai ao forum e procura uma mensagem desse mesmo usuário, do lado esquerdo, logo abaixo da imagem de perfil tem um botão branco que diz "PM" clica aí e depois escreve a tua mensagem! De que estás à espera?

As perguntas comuns sobre Winx Adventure podem ser encontradas aqui!
Espero que tenha ajudado e que tenha ficado tudo claro. Se alguma das tuas perguntas não apareceu então podes criar um tópico com ela aqui que eu terei todo o gosto em ajudar-te.

O Staff Winx Club PT :floraWinx:
Lisbl

Lisbl

Messages : 87
Data de inscrição : 05/04/2014

Volver arriba Ir abajo

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba

- Temas similares

 
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.